Vacina contra Poliomielite, é hora de vacinar e proteger sua criança!

07/06/2024 às 10h07

Vacina contra Poliomielite, é hora de vacinar e proteger sua criança!

A Secretaria de Saúde informa que está acontecendo, no município, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite.

Se seu filho tem entre 12 meses e menos de 5 anos, é hora de vacinar. A vacinação é essencial para garantir a saúde das nossas crianças.

Procure sua Unidade de Saúde munido do cartão de vacina, cartão do SUS e documentos pessoais da criança.

Segue os horários de atendimento:

- Sede: das 7:30 às 22 horas

- Zona Rural: das 8h às 16 horas.

A Campanha seguirá até dia 14/06.

A Poliomielite, também conhecida como pólio, é uma doença viral infecciosa causada pelo poliovírus. Ela pode afetar a sistema nervoso central, levando à paralisia muscular, e, em casos graves, pode causar incapacidade permanente ou morte. A transmissão ocorre principalmente por via fecal-oral, através de água e alimentos contaminados. A vacinação é a principal forma de prevenção e tem sido fundamental para a erradicação da doença.