Prefeitura inaugura obras no povoado do Timbó

29/02/2024 às 16h14

Prefeitura inaugura obras no povoado do Timbó

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Infraestrutura inaugurou, no povoado do Timbó, região da Caatinga, quatro obras importantíssimas, sendo elas: a Praça do Colégio com parque infantil e equipamento ao ar livre, a Pavimentação das ruas do povoado, a Cobertura da quadra poliesportiva e a Expansão do Colégio Leone Lima. Obras realizadas mediante convênio com a Secretaria de Educação do Governo do Estado – SEC.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Quinho, vereadores da localidade e demais autoridades do município. Com muita música ao vivo e bois no rolete, a Prefeitura entregou as obras à comunidade; um investimento que possibilitará mais crescimento e desenvolvimento a região, além de promover melhorias e mais qualidade de vida a todos.

Com investimento acima de 2 (dois) milhões de reais, os objetos construídos foram quatro: a Pavimentação em paralelepípedo com construção de calçadas com acessibilidade e sinalização vertical. Ampliação do Colégio Leone Lima, com construção de diversas salas de aula, sala de reunião e construção de módulos sanitário. Cobertura da quadra poliesportiva, com requalificação de toda estrutura existe, confecção de telhado em peças metálicas e novos equipamentos esportivos. E construção da Praça do Colégio com pergolado, equipamentos de ginástica, construção de parquinho infantil, iluminação em lede, construção de bancos e mesas, e calçadas com rampas de acessibilidade e confecção de piso em concreto polido e piso intertravado em bloquetes.

Na ocasião, o prefeito Quinho, em seu discurso, agradeceu a Deus pela opotunidade de presenciar aquela inauguração e contemplar tão grande estrutura realizada na região. Relembrou sua infância, época em que residia na Caatinga e percorria um longo trecho para ir à Escola; ainda fazendo o uso da palavra, o mesmo recordou quando ele precisava acordar cedo para levar o almoço para uma das suas irmãs que lecionava em outra localidade da região; e que, naquele momento, ele estava muito feliz e grato em poder contemplar toda a obra e contribuir para o desenvolvimento local.

Para a moradora da comunidade, Cláudia Oliveira, ex-aluna do Colégio Leone Lima, uma das obras realizadas no Timbó, a inauguração foi belíssima. “Sábado tivemos um momento especial para nossa região. Foi inaugurado vários serviços em nosso povoado e para nós foi um momento muito importante. Estudei tanto no Eufrodízio Soares, quanto no Colégio Leone Lima e hoje é meu filho que estuda no Leone; e posso dizer que há uma grande diferença entre minha época e agora, as mudanças são visíveis e possibilita crescimento para nossa região, mudanças essas de extrema importância para a localidade”, relata a moradora Cláudia.