7º Desafio de Atletismo em comemoração aos 62 anos da cidade de Belo Campo

27/02/2024 às 15h26

7º Desafio de Atletismo em comemoração aos 62 anos da cidade de Belo Campo

Em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Belo Campo, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou o 7º Desafio de Atletismo no município. Com três percursos, sendo: 21 km, 11km, e 06 km, o evento, que é voltado para as pessoas apaixonadas pela corrida, tem ganhado notoriedade no cenário dos esportes por todo o país.

Com uma premiação de mais de 14 (quatorze) mil reais, o 7º Desafio de Atletismo de Belo Campo obteve recorde de inscrições. Esse ano mais de 300 (trezentos) atletas se inscreveram; tanto do município quanto de outras cidades, como: Mucugê, Brumado, Itambé, Jequié, Vitória da Conquista, Tremedal, Condeúba e do norte do Estado de Minas Gerais.

O Atletismo é um esporte de grande relevância pois promove: um estilo de vida saudável; o desenvolvimento físico, mental e social dos praticantes; atrai o turismo; fortalece os vínculos da comunidade local; é um espaço onde há integração social e também oferece oportunidades para pessoas de todas as idades a participarem. Além de incentivar a superação, o respeito as regras e aos adversários, e contribuir para a construção de valores; como: disciplina, dedicação e perseverança.

De acordo com o Coordenador de Esportes, Ihago Ferraz, a 7ª edição do Desafio de Atletismo foi grandiosa. “Foi um grande evento; pela primeira vez obtivemos um recorde de participação, com mais de 300 (trezentos) inscritos; visto que, pela grandeza que o evento possui. Então, a cada ano temos alcançado um nível maior e queremos agradecer ao prefeito Quinho por promover o esporte na cidade e a todos os atletas que participaram do belíssimo 7º Desafio de Atletismo de Belo Campo”, enaltece o Coordenador Ihago Ferraz.

Para o atleta, Anderson dos Anjos, da cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, chegar em primeiro lugar, nos 06 km, foi um misto de emoções. “Foi uma prova muito boa, estou muito animado e feliz porquê cada gota de suor valeu a pena. O percurso é muito duro principalmente na volta, porque tem muita subida na chegada; mas com hidratação no lugar certo, e tudo marcado, deu tudo certo. Que a Prefeitura possa continuar fazendo grandes esportes assim”, expressa o atleta Anderson.