SECAME realizará palestra sobre o “Manejo de Pastagens e controle de Cigarrinha” no povoado de Serrinha de José Moço

24/05/2024 às 11h42

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Expansão Econômica - SECAME, em parceria com a Sala do Empreendedor e Sebrae, convida a todos os produtores rurais do povoado de Serrinha de José Moço e região para uma palestra sobre: Manejo de Pastagens e controle de Cigarrinha.

A palestra acontecerá no dia 29 de maio, às 10 horas, no Mercado de Netinho, no povoado Serrinha de José Moço.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Agricultura, na Sala do Empreendedor, na Avenida Filomeno Viana.

A cigarrinha é uma praga que ataca as pastagens e plantações de milho. Segundo o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Expansão Econômica, Atila Schaffer, “em 2022 tivemos incidência dessa praga e ela devastou grande parte das pastagens no município, principalmente o buffel grass; e o objetivo de realizarmos esse curso é orientar o produtor rural e pequeno agricultor como se preparar, para não perder as pastagens, caso volte acontecer a incidência da cigarrinha no município”, explana o Secretário Atila.