Prefeitura retoma as obras da Areninha Modelo SUDESB

23/11/2023 às 08h32

Prefeitura retoma as obras da Areninha Modelo SUDESB

A Prefeitura através da Secretaria de Obras, Transporte e Infraestrutura retoma as obras da Areninha Modelo SUDESB - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, localizada na Praça Castelo Branco, no Bairro Cidade Nova em Belo Campo. A obra é resultado de esforços do Governo Municipal por meio do Governo do Estado.

Com investimento em torno de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), a obra visa beneficiar a comunidade local proporcionando mais qualidade de vida através de um espaço para práticas de atividades físicas e esportivas, lazer e bem-estar, além de valorizar e conceder mais visibilidade para o Bairro. A perspectiva é que a Areninha seja inaugurada no início de 2024.

Dessa forma, serão oferecidos os serviços de arborização; banquinhos; calçadas com bloquetes intertravados; pista de cooper, para caminhadas; canteiros; vestiários; estacionamento; e um campo society com grama sintética, que vai proporcionar a prática de atividades esportivas para a população.

O secretário de obras, Nathan Ferraz, relata que o trabalho na Praça Castelo Branco é um desejo antigo, mas que precisava de recursos para viabilizar. “Desde o primeiro mandato de Quinho observamos que na praça Castelo Branco tinha uma quadra deteriorada, em condições de abandono. Então, percebemos que era necessário revitalizar aquela área. Inicialmente, pensamos na possibilidade de fazer uma reforma na quadra; porém, nosso prefeito Quinho foi além e conseguiu um recurso, por meio do governo do Estado, pela SUDESB, para a construção de uma Areninha; que além de ser melhor em vários sentidos, é bem maior que uma quadra”, afirma o secretário.

Para o morador José Nilton do Bairro Cidade Nova, é um grande avanço para a comunidade a construção da Areninha na Praça Castelo Branco. “Porque antes era um local, que durante o período de chuvas, acumulava muita lama, do mesmo modo que tinha uma quadra sem serventia para nós do bairro. E, agora, quando a obra for finalizada, será um local de diversão e lazer, beneficiando e possibilitando mais qualidade de vida para todos nós”, relata José.