Estádio Municipal está sediando a Copa Belo Campo de Futebol

22/03/2024 às 14h48

Estádio Municipal está sediando a Copa Belo Campo de Futebol

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Coordenação dos Esportes do município, está realizando a Copa Belo Campo de Futebol. A Copa está acontecendo aos domingos, no Estádio Municipal Joaquim Xavier Sobrinho, a partir das 14 horas.

A Copa é composta por mais de 40 partidas, na qual, a cada domingo, 3 estão sendo disputadas; onde a mesma conta com a participação de 12 equipes, sendo 8 de cidades vizinhas, como: Piripá, Tremedal, Cândido Sales, Maetinga, Jânio Quadros e 4 de Belo Campo. A Copa Belo Campo de Futebol é dividida em 2 grupos de 6 equipes que jogam entre si, dos quais, sairá 4 classificados para as quartas de final.

Com uma premiação de 18 mil reais, para o primeiro colocado, e 6 mil para o segundo colocado, a Copa ainda conta com outros prêmios, como: melhor jogador, artilheiro, melhor goleiro, além de troféu e medalhas.

De acordo com o Coordenador dos Esportes no município, Ihago Ferraz, a participação do público está altamente significativa, pois, “logo na primeira rodada tivemos um ótimo público, com 75% da capacidade do Estádio Municipal sendo ocupadas. E esperamos para as próximas rodadas, e fase eliminatória, um público de 3 a 4 mil pessoas por semana”, assegura o Coordenador Ihago.

A grande final está programada para acontecer no mês de junho. A expectativa é que tenha mais de 10 mil torcedores na arquibancada vibrando e torcendo a cada gol, exalando assim, aquela paixão pelo futebol.