Prefeitura inaugura Arena Society Jú Bahia no bairro Bela Vista

08/04/2024 às 11h06

Prefeitura inaugura Arena Society Jú Bahia no bairro Bela Vista

No último sábado, 06 de abril, a Prefeitura inaugurou, com o apoio da SUFOTUR – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia, à Arena Society Jú Bahia, localizada na praça Castelo Branco, no bairro Bela Vista, em Belo Campo. Com uma festa para 5 mil pessoas, e diversos artistas passando pelo palco, como: Zé Paulo, forrozeiro da Bahia e Zé Nilton dos teclados; Wagner Santana; Leonardo Riber; Barbara D’Lux e a grande atração da noite Leo Estakazero, a Prefeitura entregou a obra para a população.

À inauguração contou com a presença do prefeito Quinho, da primeira-dama Léia Meira, do deputado federal Paulo Magalhães, vereadores, e demais autoridades do município; além de, familiares do homenageado Jú Bahia. Na ocasião, o prefeito discursou e logo após, juntamente com as autoridades presentes, e toda sua equipe, realizou o descerramento da placa inaugural.

Em seu discurso, o prefeito Quinho falou que o momento era de muita alegria, por mais uma inauguração, e principalmente por poder homenagear um amigo tão querido e que tanto contribuiu para o desenvolvimento da cidade. “Jú Bahia foi uma figura ilustre que me acolheu imensamente bem, quando cheguei da zona rural aqui na cidade. Foram trinta anos de amizade, com um filho de Belo Campo, que exerceu muitos feitos pelo esporte no município; e que colaborou, para o desenvolvimento da nossa cidade, como empresário, gerando renda e emprego, deixando assim seu legado.” Dando continuidade, o prefeito ainda deu ordem de serviço para quatro importantes obras, para Belo Campo, e citou seu projeto político, no qual, segundo o mesmo, tem permitido revolucionar e ser um feito inédito no município; permitindo assim realizar diversas obras.

Com investimento em torno de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) o projeto, Areninha Modelo SUDESB, contempla: campo Society com grama sintética, pista de cooper, vestiário, iluminação, estacionamento, calçada em bloquete intertravado e equipamentos imobiliários, tais como: bancos, mesas e bicicletários. A obra foi realizada através de um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Esportes; tendo como órgão regulador a SUDESB - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

De acordo com o secretário de Obras, Transporte e Infraestrutura, Nathan Ferraz, a entrega desse equipamento teve como função fomentar o esporte e o lazer, contribuindo para o desenvolvimento social e esportivo do município. “Foi uma obra de grande importância porque ela ocupou um espaço anteriormente vazio e degradado, propiciando diversos benefícios, tais como: melhorar o bem-estar da comunidade local, modernizar o aspecto visual, como também contribuir para a prática das atividades físicas, esportivas e educacionais”, afirma o secretário Nathan.