Matrículas para as Oficinas Culturais se encontram abertas no Núcleo de Cultura

06/02/2024 às 09h23

Matrículas para as Oficinas Culturais se encontram abertas no Núcleo de Cultura

A Prefeitura Municipal, por meio do Núcleo de Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, comunica que as matrículas para as Oficinas Culturais se encontram abertas. As oficinas ocorrem de segunda à sexta, em três horários: às 8h, às 14h e às 19 horas.

São mais de 150 vagas distribuídas da seguinte forma: oficina de artesanato, oficina de canto, oficina de crochê, oficina de pintura, oficina de teatro, oficina de violão e oficina de xadrez.

As vagas estão disponíveis para toda a população. Crianças à partir de 8 anos e adultos em qualquer faixa etária. As matrículas são realizadas na Casa da Cultura, na rua Jerusalém, nº 92.

De acordo com o Coordenador de Cultura, Edilando Ferraz, o intuito das oficinas é promover à cultura no Município. “As oficinas acontecem de duas formas: teóricas e práticas; e os conteúdos são voltados à cultura com objetivo de dilatar conhecimento e potencialidades. Pois, fomentar cultura, a partir de oficinas, de diferentes expressões artísticas, é disponibilizar um lugar para fazer acontecer; de fazer a sensibilização da importância da arte. É entender à arte como lugar de ação e de salvamento, de cultura; à arte quanto lugar de expressão da emoção, à arte quanto lugar de vida, ” expressa o Coordenador.