A Prefeitura Municipal informa que o carro fumacê iniciará a pulverização de inseticida, em combate ao aedes aegypti, pelas ruas da cidade

18/03/2024 às 16h23

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa à toda população que o carro fumacê estará na cidade do dia 19/03 ao dia 02/04.

Fique atento as orientações durante a passagem do carro fumacê:

- Abra janelas e portas;

- Guarde os alimentos em recipientes fechados;

- Gestantes, idosos, pessoas acamadas, recém-nascidos e alérgicos devem permanecer em um cômodo com portas fechadas;

- Retire as roupas do varal, mesmo que molhadas;

- Os apicultores (criadores de abelhas) retirar as colmeias para um local seguro onde não irá passar o carro fumacê; de preferência para um sítio ou fazenda.

- Após a aplicação, lavar com água e sabão os bebedouros de animais trocando a água e os alimentos;

- Não permaneça na rua durante a passagem do carro inseticida.

É essencial também os cuidados para evitar a formação de criadouros do mosquito, tais como: não deixar água parada em quaisquer recipientes; evitar deixar materiais expostos ao tempo como pneus, garrafas, vasilhas, copos descartáveis, manter lixeiras bem tampadas e sacos plásticos bem fechados, entre outros.

Contamos com sua colaboração!