Vigilância Epidemiológica realiza ações nas Escolas do Município

12/03/2024 às 10h16

Vigilância Epidemiológica realiza ações nas Escolas do Município

A Prefeitura Municipal de Belo Campo, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem realizado ações de conscientização e combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti por todo o município; dessa vez as ações estão acontecendo nas escolas com o intuito de ampliar as informações sobre a arbovirose.

Na última quinta-feira, os agentes da Vigilância Epidemiológica estiveram presentes na Escola Edvaldo Flores, realizando diversas atividades que auxiliam nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com: palestras, exposição de larvas em microscópio, distribuição de materiais lúdicos e informativos, dentre outras atividades educativas para sensibilizar alunos, professores e funcionários sobre a importância da prevenção da dengue.

Essa ação tem como intuito informar e combater a doença que vem aumentando significativamente no município. Abordando a importância de prevenir a propagação da doença, ressaltando como os sintomas se manifestam, incentivando a participação ativa dos estudantes na disseminação do conhecimento adquirido, buscando orientá-los a serem agentes multiplicadores das práticas e informações na comunidade.

As ações continuarão sendo realizadas em outras escolas do município.