Saúde

Apresentação da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições: Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de Saúde do Município. Implementar as ações de Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Saúde Mental e a rede de Média e Alta Complexidade compreendendo tanto o cuidado Ambulatorial quanto o Hospitalar, visando sempre à promoção de uma saúde de qualidade aos usuários do SUS.

O SUS

Foi instituído pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, como forma de efetivar o mandamento constitucional do direito à saúde como um “direito de todos” e “dever do Estado” e está regulado pela Lei nº. 8.080/1990, a qual operacionaliza o atendimento público da saúde.  O SUS é um projeto que assume e consagra os princípios da Universalidade, Equidade e Integralidade da atenção à saúde da população brasileira.

 

O Secretário de Saúde

Fábio Maia Prado, 30, Bacharel em Enfermagem pela Universidade Presidente Antônio Carlos. Formado desde 2008, vem atuando em diversas áreas da Saúde: Coordenação de Unidade Básica de Saúde da Família, Coordenador da Central de Marcação, Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Enfermeiro atuante em rede de Saúde Mental, Referência Técnica em Hanseníase e Diretor Administrativo Hospitalar. Assumindo em Janeiro de 2017 a Secretaria de Saúde tendo como filosofia de trabalho integrar os setores da saúde para atender as necessidades e os anseios da população.

COMO NOS LOCALIZAR

Rua Almiro Ferraz de Almeida, 179. Centro, Belo Campo, Bahia, CEP: 45160-000.

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta, dás 8:00 às 12:00 e dás 13:30 às 16:30.

Telefone/Fax: (77) 3437-2016.

Email: smsbelocampo@gmail.com