Treinamento voltado para diretores e secretários escolares

Treinamento voltado para diretores e secretários escolares com o objetivo de abordar estratégias de preenchimento do censo escolar 2017.

 

Segundo a Coordenadora de Gestão e Organização Educacional Vanusa Ruas Freire , o treinamento serve pra evitar  que os secretários e os diretores escolares  cometam erros  que possam inviabilizar  a entrada de recursos  no contexto do município. Já que, todos os recursos  voltados para a educação que chegam no município são disponibilizados á partir da contagem do senso escolar, que equivale à quantidade de alunos e de professores. Então, se nesses dados houver alguma inconsistência, o município deixa de receber a verba equivalente ao numero real, causando sérios prejuízos na educação.

As pautas discutidas na ocasião foram:

  1. Importância de manter a fidelidade dos dados do censo escolar pra garantir o recebimento                 adequado dos recursos destinados a educação.
  2. Procedimentos de cadastramento da escola.
  3. Procedimentos para Cadastramento de Turmas.
  4. Procedimentos para cadastramento de Alunos.
  5. Procedimentos para Cadastramento dos profissionais da educação.

A proposta dessa formação é justamente dar à esses novos gestores e secretários uma formação para que possam se interar do sistema no qual eles vão utilizar para  inserir esses dados e fazer o estudo do caderno de instruções.

A data de referência para Cadastramento do Censo Escolar é de 31 de maio a 31 de julho.