Mutirão para a realização de mamografias

Foi dado início nesta segunda feira 19/03 o primeiro dia de mutirão, para a realização de mamografias de rastreamento em mulheres com idades de 50 a 69 anos, serviço esse que tem por objetivo identificar de forma precoce problemas que venham acarretar sério risco de vida às mulheres.

O evento contou ainda com várias atividades, entre quais vale destacar testes rápidos para a identificação do vírus HIV, sífilis, hepatites, Aferição da PA e glicemia, vacinação, cantinho da beleza, dentre outros. Além disso contamos com a presença do Prefeito Quinho e do Secretário de Saúde Fabio Maia,  este que finalizou o primeiro dia de evento com uma palestra, o qual elencou a importância de uma alimentação saudável e bem como, da realização do exame de mamografia.

Segundo o prefeito Quinho “este evento acontecera até o dia 27/02 e tem por objetivo atingir todas as mulheres na faixa etária descrita acima, cuidar da população tem sido prioridade de nosso governo e estamos sempre procurando inovar junto ao Governo Federal e Estadual para dar o melhor para o nosso povo” explica o alcaide.